Emprego - Tecnologias de Informa??o Novo Portal de Emprego das Tecnologias de Informa??o
Empresas em Destaque
 randstadgraftonbehaviour  nett manpower Multipessoal
Mind Source slot adecco    proserve novabase



ESTA OFERTA J? N?O EST? ACTIVA


Concurso para atribuição de uma Bolsa de Experimentação na área científica de Sistemas de Informação


Laboratório Nacional de Engenharia Civil, I.P.
Data:3-2-2017  Local: Lisboa

BOLSAS LNEC DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
– Bolsa de Experimentação –
Área científica de Sistemas de Informação

Nos termos de Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica, publicado no Diário da República
nº 58, II Série, de 9 de Março de 2004 (Aviso nº 3089/2004), e tendo em conta a aplicação do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto Lei nº 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de julho, disponível no endereço (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro), encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Experimentação na área científica de Sistemas de Informação nas seguintes condições:
1 - Tipo de bolsa
A bolsa a conceder será uma bolsa de Experimentação, para licenciados, conforme referido no artigo 11º do Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica (http://www.lnec.pt/fotos/editor2/recrutamento/regulamento-das-bolsas-l.pdf).
2 - Duração da bolsa
A bolsa terá a duração de um ano, podendo ser renovada por períodos a determinar, até ao limite máximo de cinco anos.
3 - Regime de atividade
O trabalho decorrerá em regime de dedicação exclusiva, conforme estabelecido no Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto Lei nº 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de Julho, e no Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica disponível no endereço (http://www.lnec.pt/pt/recrutamento-2/concessao-de-bolsas-de-investigacao-cientifica/).
4 – Objeto de atividade
O bolseiro participará em atividades de tipo genérico referido no nº 1 do artigo 11º do referido Regulamento, enquadradas nas seguintes atividades:
- Sistemas de previsão e monitorização em tempo real
- Fusão e gestão de dados; e
- Desenvolvimento de interfaces Web SIG
Os candidatos deverão mostrar aptidão para funcionar em grupo multidisciplinar e ter conhecimentos de linguagens de programação e scripting, nomeadamente Java, Python, Perl e PHP. Será fator valorativo experiência de tecnologias de Frontend (e.g. html5, css3, javascript, Jquery, angular) e em Bootstrap, OpenLayers, Geoserver e PostgreSQL, assim como em desenvolvimento de aplicações mobile.
Durante o primeiro ano de bolsa, o bolseiro estará integralmente dedicado ao projeto FCT UBEST -: Compreensão da capacidade de regulação biogeoquímica dos estuários num contexto de alterações climáticas e das fontes antropogénicas (PTDC/AAG-MAA/6899/2014).
5. Local de trabalho
As atividades inseridas no âmbito da bolsa serão realizadas nas instalações do LNEC, na Av. do Brasil, em Lisboa, sem prejuízo de deslocações temporárias no País.
6 - Formação académica
Poderão candidatar-se licenciados em Engenharia Informática, Informática, Ciências de Computação ou em áreas científicas afins, com motivação para as atividades referidas em 4. É requerido Inglês falado e escrito.
7 - Orientação científica
A orientação das atividades será assegurada pela investigadora principal Anabela Pacheco de Oliveira.
8 - Subsídio mensal de manutenção
A bolsa compreende um subsídio mensal de manutenção de € 810,00 e um subsídio diário de alimentação de
€ 4,52. O bolseiro beneficia ainda de um regime de segurança social e de um seguro contra acidentes pessoais nas suas atividades de experimentação.
9 - Métodos e critérios de seleção
1ª fase: avaliação curricular; 2ª fase: entrevista a candidatos pré-selecionados.
A seleção será feita com base no mérito e motivação para as atividades referidas em 4, demonstrados no decurso da aplicação dos métodos de seleção.
O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à requerida.
10. Composição do júri de seleção
O júri de seleção será constituído pelos seguintes elementos:
Presidente: Investigadora principal Anabela Pacheco de Oliveira;
Vogais efetivos: Investigador auxiliar Luís Alberto Moura de Mesquita da Cruz David;
Bolseiro LNEC de pós-doutoramento Alberto Carlos de Oliveira Antunes de Azevedo;
Bolseira LNEC de pós-doutoramento Marta Filipa Gomes Rodrigues.
11 - Documentos de Candidatura
• Carta de motivação (máximo: uma página A4).
• Certificados comprovativos das habilitações académicas exigidas neste concurso, com indicação da média obtida e da classificação obtida nas várias disciplinas;
No caso em que os candidatos possuam habilitações superiores às mencionadas, deve também ser apresentado o certificado das habilitações académicas exigidas neste concurso, nos mesmos termos.
• Curriculum vitae detalhado;
• Formulário aplicável a retirar do site http://www.lnec.pt/fotos/editor2/recrutamento/formulario_bolsas_lnec.pdf ou a solicitar na Direção de Serviços de Recursos Humanos e Logística do LNEC, no horário normal de expediente (das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30);
• Documentos adicionais, tais como carta de motivação, cartas de referência e documentos comprovativos de estágios ou cursos complementares realizados, que evidenciem a eventual experiência e conhecimento do candidato na área do concurso.
12 - Receção das candidaturas: de 24 de janeiro a 17 de fevereiro de 2017.
13- Formalização de candidaturas
As candidaturas deverão obrigatoriamente ser entregues em envelope fechado, devidamente identificado como “Concurso para atribuição de uma Bolsa LNEC de Experimentação na área científica de Sistemas de Informação”, diretamente no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, no Setor de Arquivo e Expediente Geral, sito na Avenida do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa, ou enviadas por correio registado para o mesmo endereço postal, nas mesmas condições, devendo neste caso ser expedidas até ao termo do prazo fixado nos termos deste aviso, contando para efeitos do cumprimento do prazo a data do carimbo dos CTT.
Podem ainda ser enviadas por correio eletrónico até ao termo do prazo limite para: ---@---
14 - Notificação dos resultados
Os resultados finais de cada fase de avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados por via eletrónica. Os mesmos resultados serão ainda divulgados na página eletrónica do LNEC (http://www.lnec.pt/pt/recrutamento-2/concessao-de-bolsas-de-investigacao-cientifica/)
15 - Informações
Qualquer informação complementar poderá ser solicitada através do telefone 218 443 892 ou 218 443 216 ou por correio eletrónico para o endereço referido em 13.
Candidatos não residentes em Portugal poderão também encontrar informações úteis em http://www.eracareers.pt.



Voltar

Pagina Principal
Como Anunciar
Contacto


 
Pesquisar Ofertas